quarta-feira, 30 de maio de 2018

6 motivos para você consumir mais abobrinha – o número 1 é muito importante!


Que benefícios da abobrinha são mais impactantes para nosso corpo? Por que ela é considera um alimento super  saudável? A abobrinha é originária das Américas e pode ser encontrada nas cores amarelo, verde-claro e verde mais escuro. Ainda que popularmente considerada como um vegetal, botanicamente está classificada como uma fruta pertencente à família da melancia, melão, moranga e pepino (espécie Curcubita pepo). 

Veremos a seguir para que serve a abobrinha, seus principais benefícios e propriedades.
Nesta matéria, falaremos de um legume que provavelmente você consome pouco. O que é uma pena. Ele é altamente benéfico à saúde, pois tem grande quantidade de água, minerais, oligoelementos, fósforo, potássio, magnésio e cálcio. Estamos falando da abobrinha. Trata-se de um vegetal com poucas calorias e que deve ser cozido no vapor ou comido cru. A abobrinha tem um alto teor de vitaminas, o que é excelente para nossa saúde – é por isso que não deve ser descascada. No entanto, os benefícios são aproveitados de acordo com o estado do vegetal.

Se ele não estiver maduro, por exemplo, a pectina ajudará a tornar o alimento mais suave durante o cozimento. Por outro lado, se estiver maduro, ele apresentará uma boa quantidade de fibras, devido ao seu alto teor de celulose. Graças a este alto teor de fibra, o consumo de abobrinha é recomendado para o tratamento da gastrite. Consumir abobrinha regularmente nos ajuda a defender o sistema cardiovascular e a:

1.      Evitar câncer
Isso porque ela é um poderoso antioxidante que ajuda a eliminar os radicais livres, que estão associados à causa do câncer.
2.      Perder peso
A abobrinha é um vegetal ideal para pessoas que querem perder peso. Isso porque ela é rica em fibras e tem baixa caloria. Pode comer à vontade, pois não engorda! Agora, é claro, não podemos deixar de fazer exercícios físicos.
3.      Combater hipertensão
Abobrinha é de grande ajuda para o nosso organismo, pois equilibra a pressão arterial. O potássio e magnésio, presentes neste vegetal, beneficiam aqueles que sofrem de hipertensão. Este é mais um motivo para acrescentá-la à dieta diária.
4.      Beneficiar a digestão e os rins
O vegetal tem um efeito laxante muito eficaz, que limpa o cólon e ajuda a reduzir problemas renais. Neste caso, é importante consumir a abobrinha madura.
5.      Melhorar a saúde dos olhos
Um dos melhores benefícios da abobrinha é o fortalecimento dos olhos (graças à luteína e à zeaxantina). De acordo com muitas pesquisa, estes fitonutrientes têm um impacto significativamente positivo na visão. Eles garantem que nossos olhos sejam protegidos contra os perigosos efeitos da luz solar e impedem a degeneração macular associada ao envelhecimento.
6.      Proteger a pele
Graças ao seu alto teor de água, que já mencionamos várias vezes, a abobrinha pode ser uma boa aliada para hidratar a pele. Este processo ajudará a erradicar toxinas. Além disso, as vitaminas da abobrinha servem como antioxidantes que combatem muitos problemas de pele relacionados ao envelhecimento. Além disso, o manganês, um dos minerais da abobrinha, auxilia na formação de colágeno, a proteína que sustenta a pele. Não é aconselhável guardar a abobrinha por mais de cinco dias na geladeira, a fim de que não se percam as suas propriedades medicinais.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário